E porquê que eu estou aqui?

Estou aqui porque sou mãe de um bichinho com Paralisia cerebral. Tem 7 aninhos e é um doce. Um heroi, podemos dizer... Como extra, comum a muitos portadores de P.C, tem epilepsia. Durante vários anos tentamos resolver este problema com medicamentos sem sucesso. A epilepsia tal como a P.C é diferente em cada sujeito. A do meu filho não se controlava com fármacos, a isso se chama refratária. Um belo dia, alguém disse que existia noutros países uma operação que controlava esta doença. Assim, corremos atrás e passado um ano estava o rapaz operado e sem crises. esta intervenção chama-se hemisferoctomia e no caso dele foi vital. Foi operado cá em Coimbra por um cirurgião português que devolveu a vida e a felicidade, não só ao meu filho, mas a toda a familia que o rodeia.
sou diariamente abordada por pais de crianças com epilepsia que querem, tal como eu, encontrar uma solução para a doença dos filhos. o que vos posso dizer é que nem sempre é possivel este tipo de cirurgia. O processo é complexo até ter a certeza de que o paciente pode ser operado. Só quando a epilesia está focalizada é que é susceptivel deste tipo de operação. Mas falarei de epilepsia e Hemisferoctomia mais á frente...
Hoje, o rapaz está a recuperar muito bem e acho que foi a melhor opção que podiamos ter tomado. è preciso salientar que o meu filho tinha centenas de crises epilepticas por dia...

Sem comentários:

Enviar um comentário